Especificando o pré-pintado

BENEFÍCIOS DO PRÉ-PINTADO

A utilização do material pré-pintado no processo produtivo proporciona diversos benefícios:

Redução de custos

Segundo estudo da Ernest&Young Consulting para NCCA (National Coil Coating Association) nos EUA, é possível ter redução de 15% a 60% dos custos na substituição do processo tradicional de pós-pintura pelo pré-pintado. São ganhos em estoque e espaço físico, redução de custos trabalhistas e operacionais, com o manuseio de materiais e despesas com gestão ambiental.

Qualidade e durabilidade

Produzido em uma linha contínua, o pré-pintado passa por inúmeros processos que vão desde a preparação e limpeza do metal, o tratamento químico da superfície que aumenta a resistência à corrosão, até o controle eficiente das camadas de aplicação dos revestimentos, que garantem uma solução com qualidade de acabamento (uniformidade e planicidade) e durabilidade superior ao material pós-pintado.

Produtividade

Muito tempo e investimento da produção é dedicado para que o acabamento saia perfeito em um processo. Em grande escala é possível ter ganhos, mas sempre existem os gargalos das menores demandas que consomem o mesmo tempo e investimento, porém não resultam em produtividade. A Tekno Kroma é especialista nestas soluções e entrega seu pré-pintado como a resposta sob medida para solucionar este problema e somar à produtividade de sua empresa.

Comprove os benefícios do pré-pintado com este simulador de economia

Comparativo de Soluções

A Tekno Kroma é a única empresa no Brasil com capacidade produtiva e know-how para trabalhar com diversas combinações de metais base e grande variedade de revestimentos e acabamentos. São soluções sob medida para seus clientes.

Testes e normas de qualidade

A ampla gama de possibilidades de utilização dos produtos pré-pintados Tekno Kroma exige um rigoroso controle de qualidade e muitos testes para que o produto final entregue os benefícios esperados pelo cliente.

Para isso, dispomos de laboratórios de testes específicos e desenvolvimentos que seguem normas da NCCA (National Coil Coating Association) e ASTM (Amercian Society for Testing Materials), proporcionando constante inovação e comprovação da resistência e qualidade de nossos produtos: